FAMÍLIA

COLOCANDO DEUS NO CONTROLE DE SUA FAMÍLIA

Toda família trilha caminhos bons ou ruins. Com certeza ela já atravessou dificuldades. Vemos muitas famílias arruinadas, porque não confiam mais em Deus e em seus preceitos.

Muitos confiam nos correios para entregar sua encomendas. E quando você entrega por exemplo, uma encomenda para ser enviada pelo Sedex. Você relaxa e sabe que ela chegará ao destinatário.

Mas para com Deus não temos tido a mesma confiança. Por vezes queremos resolver nossos problemas no lar, por meio do achismo. Achamos que somos os donos da solução e da verdade.

Grande engano, você precisa perceber que Deus ama a família. Foi Ele que criou essa instituição. Ele cuida dEla.

Entretanto do mesmo modo que você entrega uma encomenda no correio, você precisa entregar sua família para Deus. Tendo a confiança que ela chegara ao seu destino, bem.

Você quer uma família onde Deus esteja presente?

Antes mesmo de criar a igreja, Deus já tinha criado a família. Quando Deus uniu Adão e Eva, ali nasceu a primeira família (Gn 2.18).

Deus disse para “Crescer e multiplicar” (Gn 1.28). Podemos notar pelo texto bíblico que não havia a intenção dEle de só instituir o casamento, mais também a família.  Nosso Deus é um Deus de multiplicação e não de divisão.

Por isso Ele criou algo que multiplica, chamado família. A família é a base da sociedade, consequentemente um lar bem-sucedido, e uma célula da sociedade bem-sucedida.

Infelizmente o inimigo tem cegado a muitos, levando a famílias desestruturadas. Fora do plano inicial de Deus. Gerando uma sociedade despreparada, que não sabe lidar com conflitos.

Entretanto Deus tem zelado por essa instituição criada por Ele, levantando seus servos a instruir sobre a família e sua importância, através da Bíblia (Gn 2.24).

Check Also

  1- Casa de Noé – SALVAÇÃO: Gênesis 7.1 A família de Noé foi escolhida por Deus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *